ITAPETINGA: HOMEM QUE USOU PERFIL FALSO PARA ASSEDIAR E EXTORQUIR 117 MULHERES É PRESO
Após sete meses de intensas investigações conduzidas pela 1ª Delegacia Territorial de Itapetinga e pelo Núcleo de Atendimento às Mulheres da cidade, a Operação Átria culminou, nesta manhã, no cumprimento do Mandado de Prisão contra W.B.S, de 37 anos, acusado de violação sexual mediante fraude e extorsão.
O caso veio à tona quando uma vítima procurou o Núcleo de Atendimento às Mulheres em julho de 2023, denunciando ter sido alvo de extorsão por uma pessoa que se passava por ADRIANO SANTOS, supostamente médico, utilizando o perfil crm21@adriano no Instagram. O indivíduo, na verdade, era W.B.S, que, após meses de contato virtual, exigiu o pagamento de R$ 3.000,00 para não divulgar imagens íntimas da vítima.
Com base nas informações coletadas, medidas cautelares foram solicitadas e deferidas pelo Juízo da Vara Crime de Itapetinga/BA. As investigações revelaram que ADRIANO DOS SANTOS era um perfil falso criado por W.B.S para seduzir mulheres, coletar conteúdo sexual e posteriormente extorqui-las, ameaçando divulgar as imagens íntimas.
O assédio praticado utilizando o mesmo estratagema atingiu pelo menos 117 mulheres em Itapetinga, resultando em seis vítimas efetivas, desencadeando seis inquéritos em curso contra o suspeito. Acredita-se que novas vítimas possam se manifestar após a prisão do indivíduo.
A prisão de W.B.S representa um marco na luta contra crimes virtuais e reforça o comprometimento das autoridades em proteger as vítimas de violação sexual mediante fraude e extorsão. A Polícia destaca a importância de denúncias e encoraja outras possíveis vítimas a procurarem a Unidade Especializada para auxílio e justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário