Depois dos vexame em Simões filho, na última segunda-feira (12), quando foi vaiado pela platéia presente a um evento em espaço reservado, o governador Rui Costa confidenciou a correligionários petistas, pela primeira vez, que poderá perder as eleições em outubro, para seu rival ACM Neto.
Segundo fonte ligada ao próprio governo, Rui está apavorado com a ideia de ser derrotado e com receio de comparecer a eventos no interior do estado, onde vem sendo cobrado sistematicamente pelas promessas de campanhas e governo que não consegue cumprir.
PROMESSAS EM CONQUISTA
Em Vitória da Conquista, antigo reduto petista, perdido para o PMDB, Rui amarga uma enorme impopularidade, por não conseguir iniciar as obras da barragem do rio Catolé, vital para o município, e pauta toda a sua propaganda na construção do aeroporto, onde o governo do estado entrou com apenas 14% dos recursos, contra 86% do governo federal, e em uma Policlínica que nem saiu do papel.
PROMESSAS EM ITAPETINGA
Em Itapetinga, na vã tentativa de agradar e tentar cooptar o prefeito Rodrigo Hagge (MDB), Rui prometeu mundos e fundos durante inauguração de um Ponto SAC, no final do ano passado, mas nada aconteceu até hoje, e a população já começa a desconfiar das suas “boas” intenções. Perdeu feio no município em 2014, quando tinha um prefeito do seu partido no comando do município, e vai tomar outra surra em 2018, se não cumprir o que prometeu em praça pública.
PROMESSAS BAHIA AFORA
Promessa aqui, promessa ali, Rui achou que poderia empurrar sua gestão com a barriga e na base da propaganda, mas não contava com a reação da população em todo o estado, que protesta por onde ele passa, em uma espécie de ‘efeito cascata’.
E olha que o adversário ainda nem entrou em campo…
Nenhum comentário:
Postar um comentário