A conta já é conhecida: um anúncio promete limpar o nome de consumidores inadimplentes no SPC e na Serasa, mais uma pessoa desinformada é igual a mais um golpe aplicado. Apesar de conhecida, a conta sempre acaba se repetindo. É isso o que aponta levantamento realizado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), em parceria com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). Segundo a pesquisa, 60% dos brasileiros inadimplentes que contrataram esse tipo de serviço (“limpamos seu nome no SPC e na Serasa”) não tiveram o problema resolvido. E o pior: apenas 28,5% receberam o dinheiro de volta. De acordo com a pesquisa, 33% das vítimas descobriram a empresa pela internet, 31% receberam indicações de amigos e parentes, 13% viram os anúncios em jornais, 12% passaram em frente à empresa, 7% foram abordadas diretamente na rua e 4% receberam panfletos. Ainda segundo o levantamento, 48% dos entrevistados mostraram-se arrependidos de ter contratado a assessoria para se livrar das dívidas.
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