Um homem de 29 anos foi preso em flagrante furtando gado e um açougueiro de 39 anos foi preso acusado de ser o receptador na noite desta terça-feira, 20, em Bandeira/MG. A
operação da PM foi desencadeada em atendimento a solicitação de fazendeiros na Divisa com o Estado da Bahia, noticiando sobre furtos de gado na região. O suspeito foi preso montado em um cavalo “tocando” 4 vacas. Ele tentou fugir ao avistar a viatura, mas foi contido e confessou ter furtado o cavalo, os arreios e as vacas de uma fazenda que faz divisa com Macarani/BA.
Segundo denúncias, os furtos estavam ocorrendo frequentemente na madrugada e o gado era destinado a um açougueiro que realizava o abatimento sem deixar vestígios e comercializava a carne. O suspeito flagrado confessou o crime e disse que realmente o gado era destinado ao açougueiro. No celular do suspeito, havia ligações telefônicas entre ele e o açougueiro acusado de receptação. O açougueiro foi localizado e negou as acusações. As quatro vacas, o cavalo e os arreios foram restituídos para o proprietário da fazenda. Uma motocicleta usada pelo suspeito foi apreendida, durante a perseguição a viatura tombou.
Os dois envolvidos foram encaminhados para a Delegacia em Almenara/MG
Nenhum comentário:
Postar um comentário