Policiais civis da Delegacia Territorial de Itapetinga liderada pelo delegado Roberto Junior, prenderam, na manhã de hoje, um bando envolvido com furto de gado. A ação imediata da Polícia Civil evitou que os animais fossem abatidos em um frigorífico, apreendendo, inclusive, os quatro bois.
Dois autores foram autuados por furto, o terceiro que comprou os animais a preço abaixo do mercado foi autuado por receptação, e uma quarta pessoa que passou a Guia de Trânsito de Animal (GTA) com dados falsos foi autuado por falsidade ideológica. Os animais pertencem Edgar Abreu Magalhães, proprietário da Viação Novo Horizonte.
O gerente de outra fazenda, de acordo com as investigações, solicitou junto à ADAB uma guia com os dados dos bois furtados, por que a intenção era “limpar” os animais e assim dar entrada no frigorífico para o abatimento.
Foram presos em flagrante:
Cláudio dos Santos Oliveira, de 35 anos, vaqueiro e autuado por furto qualificado, associação criminosa e alteração de ferro nos bois: Denildo Lobo Correia, vulgo “Del”, de 47 anos, vaqueiro, autuado por furto qualificado e associação criminosa: Ivanildo de Jesus Oliveira, de 38 anos, açougueiro, autuado por receptação e associação e Filinto Araujo Santana Filho, de 75 anos, gerente de fazenda, autuado por falsidade ideológica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário