Três pessoas morreram e nove ficaram feridas após um acidente envolvendo um carro de passeio e uma van no município de Correntina, localizado na região Oeste da Bahia. O acidente ocorreu na manhã desta sexta-feira, em um trecho da BR-349. O impacto da batida foi tão forte, que o motor do carro de passeio foi arremessado. O veículo ficou destruído.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do carro de passeio teria cochilado ao volante e invadido a contramão antes de bater frontalmente na van, que trafegava no sentido oposto. A colisão ocorreu por volta das 5h.
O condutor do carro, que ficou completamente destruído, morreu no local do acidente, assim como uma mulher que viajava na van. O motorista da van ainda chegou a ser socorrido com vida, mas também morreu antes de chegar a um hospital da cidade de Posse, em Goiás. Os sobreviventes foram socorridos por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da cidade goiana. Nenhuma vítima teve identidade divulgada.
No carro de passeio, que seguia no sentido Brasília, conforme a PRF, estavam mais duas pessoas: uma mulher e uma menina de 10 anos. As duas sobreviveram e foram encaminhadas para uma unidade de saúde de Posse. Como o estado da criança era considerado mais grave, a menina foi transferida para Brasília. A PRF não soube informar se as vítimas são parentes.
Na van, que tinha saído de Brasília e tinha como destino a cidade de Umburanas, na região norte da Bahia, viajavam 11 pessoas. Conforme o órgão de trânsito, somente dois passageiros saíram ilesos do acidente. Sete ficaram feridos e também foram levados para a cidade de Posse. Uma jovem de 19 anos também precisou ser transferida para Brasília por conta dos graves ferimentos que sofreu. O estado de saúde dos demais sobreviventes não foi informado.
A PRF informou que o trecho onde ocorreu o acidente não tem grande movimento de veículos e não possui acostamento. A via, segundo o órgão de trânsito, não chegou a ser bloqueada porque os carros envolvidos na batida saíram da pista após a colisão. (G1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário