“Eles dizem que essas correntes servem para proteger os bancos de serem assaltado. Quem fecha e abre é um rapaz pago pela Prefeitura. Ficamos impedidos de entrar e sair”, afirmou um denunciante anônimo ao Varela Notícias. O curioso é que, no entanto, pedestres e motociclistas continuam entrando e saindo sem grandes problemas. “Imagina se acontece uma emergência? Temos que procurar esse rapaz e pedir para ele abrir o cadeado”, completou.
O Varela Notícias tentou, insistentemente, entrar em contato com a assessoria da Prefeitura de Mundo Novo, mas não conseguiu até a publicação desta reportagem. Em maio 2014, foi registrado um grande assalto nas agências bancárias da cidade. Na ocasião, um grupo de bandidos explodiu duas agências bancárias no município. A ação durou cerca de 30 minutos e levou pânico para a região. Uma ação parecida também foi registrada em 2013.
De acordo com a Polícia Militar da Bahia, o policiamento no município é realizado pela 98ª CIPM, que faz rondas com viaturas, abordagens a pessoas e a veículos, além de reforço nas ações ostensivas pelo Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da unidade e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Semiárido no município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário