Na tarde deste sábado (12), mais um fato absurdo envolvendo atendimento médico no município de Ilhéus, que vive um caos na saúde pública, principalmente no Hospital Regional Luiz Viana Filho.
O médico identificado como Dr. Frederico, se negou atender e ainda mandou seguranças do hospital colocar para fora uma paciente com deficiência mental, pelo simples motivo de ela estar fazendo barulho. Segundo os pais da paciente, Edinaura de Jesus Novais e Carlos Augusto Alberto, a filha tem microcefalia (paralítica, não fala, não anda e tem um tumor na cabeça), e naquele momento estava com febre e convulsões.
Segundo informações da 68 ª CIPM, policiais militares que estava no hospital e procurados pelos pais da paciente, deram voz de prisão ao médico, que sumiu no interior da unidade hospitalar, mas acabou sendo encontrado e levado a 7ª Coorpin, onde foi atuado por omissão de socorro. Médicos que estavam de plantão alegaram falta de segurança e suspenderam o atendimento médico na unidade, que passa por uma verdadeira confusão política e administrativa, e vem gerando grandes transtornos aos ilheenses. O espaço está aberto para a direção do Hospital Regional e médico Frederico. (Fonte: Blog do Marcelo/Blog Agravo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário